PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conselhos e dicas para Cães e Gatos

Quando faz "festinhas" no seu cão, a  sua mão fica cheia de pêlos? Você nem arrisca usar roupa escura por ter gatos? Varre tantos tufos que poderia fazer um ursinho de pelúcia com eles? Então, você deve até  perguntar como é possível  continuarem fofinhos se vivem perdendo pêlo.
Um animal saudável tem essa perda duas vezes por ano: na primavera, quando surgem pêlos curtos e finos, e no outono, quando a pelagem fica comprida e grossa, para que o animal suporte o frio. Também é natural que o pêlo caia quando seu bicho fica velhinho.
A queda só se torna preocupante quando é resultado de alguma doença. “Pode acontecer por problemas hormonais, alergia, sarna e até por ração inadequada.
 

Escove seu animal

Ele vai adorar. Primeiro, escove contra os fios, para tirar os pêlos mortos; depois, no sentido normal, para dar brilho. Isso não diminui a queda, mas tira de vez os pêlos já soltos. Para começar tente 3 vezes por semana e veja o resultado. Existe um truque de criadores que é após escovar salpicar com pó de talco de bébe e escovar novamente para tirar "pintas brancas" faz efeito duma limpeza a seco e para além de fazer o seu animal cheirar bem conserva o pêlo limpo muito mais tempo. Quanto a ficar a parecer um "padeiro" se o cão ou gato for escuro,  não se preocupe passado algumas horas desaparece e fica de novo brilhante.


Compre uma boa ração

Não dê sobras. Compre uma ração de qualidade. Se seu animal de estimação tiver alergias, tenha ainda mais cuidado na escolha. Já existem no mercado algumas marcas de ração especial para bichos alérgicos ou para melhorar a pelagem. 

Leve-o ao veterinário

Se aparecer  manchinhas vermelhas ou comichão excessiva no seu animal, é hora de levá-lo ao Veterinário. Ele pode até não gostar — e quem gosta de ir ao médico, né? —, mas é bom actuar rápido para que o problema não se agrave e até ficar com peladas.
Ponha Óleo de Milho na comida

Colocar na ração uma colher desse óleo e apenas deste  deixa o pêlo mais brilhante. Ele tem vitaminas e complexos minerais que ajudam a conservar a pelagem.
Dê um banho 1 vez por mês 
Prepare-se para enfrentar "fitas" e "pavor" mas dê um banho ao seu animal. Cães devem tomar banho de chuveiro  com água morna muito devagar direcção cauda- pescoço sem apontar para a cabeça e orelhas que eles detestam, assustam-se e criam medo . Já os gatos podem ficar mais tempo sem tomar banho porque, além de detestarem água, eles são especialistas em auto limpeza.