PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dentes-de-leite e raivinha dos dentes

Normalmente todos os dentes definitivos vão aparecer até aos 6 meses de idade.
Para evitar problemas nos dentes de futuro evite objectos muito duros, tais como, ossos duros e rigídos brinquedos de plástico duros. Se for dado com frequência, esses objectos podem causar fraturas e desgaste excessivo dos dentes.

 
Brinquedos de borracha macia, mas firme, são a melhor opção para os filhotes mastigarem.

Raivinha dos dentes é natural nesta fase é por vezes um prejuízo para nós nesta idade as surpresas que nos fazem, mas para eles é a oportunidade de exercitarem a mandíbula e diminuir o desconforto da troca dos dentes-de-leite, ou diminuir o stress de ficar sózinhos por muitas horas.

Entender as necessidades do cachorro disponibilizando brinquedos apropriados, preencher o máximo possível destas necessidades, tornar a nossa casa num lugar seguro para o nosso bébe é muito importante e crucial nos primeiros meses.

Tentar que ele esteja o mínimo tempo possível sózinho, deixar a TV ligada num programa como o Nat Geo Wild, tapar tomadas com uns U apropriados, esconder fios eléctricos, pantufas, sapatos, peças de roupa, fechar tampa sanita, fechar porta maq lavar, janelas, rolos fita de estores  que estejam à vista,  retirar objectos perigosos que possam estar ao alcance e pequenos buracos entre móveis onde possam se enfiar e primordial.
No jardim cuidado com gradeamentos pois ele podem passar no meio, plantas perigosas que possam comer e escadas que possam subir e cair, nunca se sabe o que estes pequenotes sózinhos podem inventar para se magoarem e eu já vi de tudo...coisas inacredítáveis