PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Chegou a Primavera e com ela os parasitas

Pulgas

Se vir o seu animal a coçar muito ou a morder uma zona, está na altura de pesquisar se há pulgas. Muitas vezes não se vêm as pulgas, mas são perfeitamente visíveis as fezes das pulgas como pequenas bolinhas escuras nos pêlos, correspondentes ao sangue digerido. Com os mais variados produtos disponíveis actualmente, não há razão para o seu animal sofrer mais.

                      Carraças

As carraças são uma peste não só porque mordem e causam irritação cutânea local, mas porque são portadoras de outros agentes infecciosos transmissíveis aos cães e humanos, causadores da febre da carraça. As carraças vivem na relva e ervas rasteiras, possuindo uma substância pegajosa que lhes permite subir para o seu animal. Depois fixam-se numa zona favorável e iniciam a sua refeição durante horas ou dias. É nesta fase que é transmitida a febre da carraça.
Se o seu cão aprecia passeios no exterior, aplique um produto que impeça as carraças de o morderem. Aconselhe-se com o seu Médico Veterinário sobre o melhor produto, uma vez que estão sempre a surgir novos no mercado. Mesmo assim continue a verificar o seu cão sempre que acaba um passeio e entra em casa, principalmente na face, orelhas e patas. Contudo, elas podem estar em qualquer lado.