PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ADOPTADA Galgo Fêmea Ema mais o filho Tango

Foi hoje dia 13 de Outubro adoptados a Ema e  o Tango que veio a Lisboa com a sua nova  dona Dina Mendes de Penela buscar a mãe  para ficarem os dois juntos.

Tenho a agradecer à Dina e ao marido que têm um coração de ouro e corajosamente juntaram mãe e filho na sua casa, que tem um grande jardim bem murado onde a bela Ema e seu rebento poderão correr e brincar todos os dias, dormir quentinhos dentro de casa com a sua dona e ainda têm outro amigo para lhes fazer companhia.

Desejamos-lhes a maiores felicidades neste dia particularmente triste e difícil para todos nós aqui em casa...pois a Ema era já familia....


Ema a cadelinha branca que até aos dois anos foi usada para corridas e caça bastante musculada e muito traumatizada principalmente com pessoas do sexo masculino, foi abandonada grávida, sobreviveu desde 2012 na rua caçando sozinha no campo e depois com 7 galguinhos lindos e gordinhos conseguiu criá-los  caçando  para se alimentar e para os alimentar duma forma extraordinariamente louvável.

Batalhou assustada escondendo-os para os proteger, mas acabaram para grande tristeza dela por serem resgatados aos 3 meses por quem a queria ajudar e que ela devido à vida amargurada que teve, não entendeu, pois não confiava em ninguém.

Depois após todas as tentativas de resgate terem falhado eu e o meu Galgo Jack através de passeios  de aproximação no campo onde ela pernoitava, lá conseguimos que  aos poucos o medo  fosse diminuindo e  após um mês de aproximação progressiva, ela lá se decidiu e deixou-se apanhar.

Agora passado um mês  e meio já desparasitada, vacinada, esterilizada, com microchip e com licença de cães de companhia encontra-se finalmente para adopção mediante algumas condições.

Procuramos um adoptante que goste de Galgos e tenha vontade de recuperar a confiança nos humanos na Ema.
De preferência que tenha outro cão Galgo ou outros cães afáveis, crianças, espaço exterior grande tipo quintinha ou  jardim muito bem murado de forma a que ela não fuga até ultrapassar a fase de adaptação.
De preferência que tenha sempre mais pessoas em casa como crianças e idosos.

É extremamente meiga deixa fazer tudo, é brincalhona, beijoqueira, adora o cão de peluche do meu cão e não estraga nada em casa, dorme sempre dentro de casa na cama dela que adora, nunca fez necessidades nem estragou  nada dentro de casa,  adora estar lá fora ao sol, correr, rebolar na relva, apanhar sol na espreguiçadeira...e de comer deitada...é uma verdadeira Lady.

Quando conhece pessoas estranhas fica muito reservada,  mas depois de as conhecer como acontece com as pessoas que frequentam a nossa casa fica muito amistosa e todos a adoram, é obediente, inteligente, muito limpinha e não ladra.

Gostaria que fosse adoptada por alguém com mais espaço do que o meu para poder correr numa primeira fase sem ter de ir à rua pois ainda se assusta  e desorienta-se, daí  o ideal era ser adoptada por alguém com jardim para fazer uma adaptação à rua progressiva até   reconhecer a área, os donos e deixar de ter medo. Anda muito bem à trela e gosta de andar de carro.

Perfeito seria a adopção de mãe e filho em conjunto pois um dos Galguinhos de nome Tango com 4 meses da Ema ainda se encontra para adopção, aqui fica a foto:


         
                                                               

Estou muito branquelas...





                     

                                                                                                                                  Tango 4 meses



                                             A hora da refeição é sagrada e descansada...
                                           
Ainda apanho um escaldão...

Há espera da minha dona...



Vida boa....



Não vás tu cair pela sanita abaixo...

                                                              Boa noite e bons sonhos...





Ema e os bonecos...