PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Saúde Animal 24: a primeira linha de assistência em saúde veterinária 760 450 911


http://www.veterinaria-atual.pt/20742-2/






A startup portuguesa Saúde Animal 24 foi criada em 2016 para esclarecer as dúvidas que surgem fora de horas ou que “não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias”
Esta linha de assistência está disponível 24 horas por dia através do número 760 450 911 e de acordo com Carolina Rebelo e Salvador Falcão, responsáveis pelo projeto, “está preparado para responder a dúvidas dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública encaminhando os clientes, sempre que se justifique, para uma clínica ou hospital veterinário da sua freguesia de residência.”

A equipa deste novo serviço é composta por profissionais de diferentes áreas da saúde veterinária e está apta a responder a questões relacionadas com animais de companhia como cães e gatos, ou cavalos e animais exóticos como porquinhos-da-Índia, hamsters, iguanas ou aves.
“Na área do comportamento animal contamos com o Gonçalo Graça Pereira e com a Sara Fragoso, ambos Mestres em Etologia Clínica e Bem-estar Animal e Fundadores do Centro para o Conhecimento Animal. Na área dos exóticos temos ao nosso lado o Rui Patrício, veterinário com quase 20 anos de experiência em atendimento clínico e cirurgia de animais exóticos e de zoo. Contamos ainda na área de equinos com Rui Mendes, que se dedica à clínica e cirurgia de equinos. Reconhecido nacional e internacionalmente como cirurgião de excelência, conta com uma experiência de 20 anos nesta área”, avança Carolina Rebelo. A atender as chamadas está uma equipa de enfermeiros veterinários devidamente treinada para responder às dúvidas num call center a funcionar 24 horas por dia e apoiados por uma equipa técnica de médicos veterinários, responsáveis por supervisionar constantemente o serviço.

As chamadas terão um custo de 0,60 cêntimos + IVA, independentemente da sua duração. “Para que os donos se sintam totalmente à vontade e sem restrições de tempo, criámos uma mecânica em que é a própria Linha Saúde Animal 24 que liga ao utilizador imediatamente após este entrar em contacto com o serviço”, acrescenta a médica veterinária. “Na prática, assim que o utilizador liga para a Saúde Animal 24 a chamada é atendida e uma mensagem de voz dá a indicação para que este desligue o telefone, explicando que o serviço lhe irá ligar de volta imediatamente e sem qualquer custo acrescido. Desta forma o dono poderá esclarecer todas as suas questões por um valor mínimo e sem qualquer restrição de tempo”, conclui.

Saiba tudo sobre a  startup em www.saudeanimal24.pt

Para preencher o formulário de pré-adesão à Linha Saúde Animal 24 basta clicar no questionário.