PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.

PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL.
PELA PROIBIÇÃO DAS CORRIDAS DE GALGOS EM PORTUGAL. Click na imagem e assine sff.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Quando o seu Cão tem a mania de fugir, o que fazer.

Existem cães que têm uma tendência para fugir de casa ou da propriedade onde vivem, na ausência dos donos, alguns ao fim de algum tempo de adoção e já devidamente integrados por variadíssimos fatores, vou tentar citar os mais comuns:
1.  Porque não foram castradosespecialmente os machos, muito provavelmente, saem a procura de uma fêmea.
2.  Porque está entediado. Talvez necessite de mais atenção, mais passeios com os donos, a companhia de outro animal, por vezes mesmo com a companhia de outro animal não invalida a  possessão pelo seu dono e por isso, provavelmente, que ele precisa de um pouco de adrenalina.
3. Porque tem medo de trovoada, fogo de artifício, barulhos de máquinas como cortadores de relva, etc.
4Existe um outro motivo que tem a ver com fatores genéticos principalmente se mora numa quinta no campo, algumas raças fogem para caçar. (ver solução no último parágrafo)
Outra situação que você também deve levar em conta é a raça do seu cão e a idade. Há alguns cães que requerem mais exercício devido a sua constituição genética.
É muito importante para todos os animais passar algum tempo diariamente com eles. Faça brincadeiras que ele goste, como lançar objetos, fazer caminhadas, tentar socializar com outros cães, visitar amigos e família com o seu cão, é importante socializa-lo.
Existem brinquedos próprios para animais que pode comprar para ele se divertir, alguns para colocar cenouras ou biscoitos lá dentro que entretêm durante umas horas.
Quando todas as soluções falharem e não conseguir impedir o seu cão de fugir e fazer asneiras por vezes graves, que podem arcar com consequências mais complicadas envolvendo terceiros com prejuízos diversos como por ex: galinhas, patos, ovelhas etc., poderá optar por estas duas soluções.
  • Aumentar os seus muros ou vedações acima dos 2 metros ou colocar uma cerca neste estilo que impede  cães e gatos de a transporem:
  • Comprar um vedação invisível que existe em vários sites da Internet no estrangeiro e em Portugal no Decathlon, OLX etc, esta é muito utilizada lá fora no estrangeiro em propriedades sem vedações, para impedir os animais de saírem do perímetro de segurança, veja o link:


Espero que este artigo tenha ajudado, obrigada  Cristina Gonçalo www.katefriends.com